Frente de pesquisa é destaque no Estadão e conta com docentes da Cruzeiro do Sul Educacional
07/08/2025A Cruzeiro do Sul Educacional marcou presença em uma reportagem especial do jornal O Estado de S.Paulo, que abordou o avanço da pós-graduação no Brasil e o crescimento do número de mestres e doutores nas últimas duas décadas. O destaque da matéria foi a atuação de docentes e pesquisadores de excelência que compõem as instituições do nosso grupo.
Entre os entrevistados, o professor Emerson Faria, docente e pesquisador da Universidade de Franca (Unifran), compartilhou sua trajetória e experiência como pesquisador na área de Química. Ex-aluno bolsista, hoje ele desenvolve projetos relevantes que aliam ciência, sustentabilidade e impacto social, refletindo o compromisso da Unifran com uma pesquisa aplicada e transformadora.
A matéria também contou com a participação de Kátia Ciuffi, da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Cruzeiro do Sul Educacional, que destacou o papel estratégico da pesquisa científica no desenvolvimento do País e a importância da formação continuada por meio do mestrado e doutorado.
A presença de nossos docentes e líderes acadêmicos em veículos de grande alcance e relevância como esse reforça o que acreditamos: investir em produção de conhecimento, na formação de pesquisadores e na conexão entre academia e sociedade é investir em transformação social. Essas participações refletem nosso compromisso em reconhecer e amplificar o protagonismo dos docentes que fazem a diferença nas instituições da nossa rede.
Confira aqui a matéria na íntegra: https://www.estadao.com.br/educacao/o-brasil-tem-quantos-mestres-e-doutores-busca-por-titulos-cresceu-em-20-anos/