Projeto da UNIFRAN foi selecionado para representar o Brasil na Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas
22/11/2022Em novembro de 2022, em Sharm El Sheikh, no Egito, aconteceu a Conferência Mundial do Clima (COP27), organizada pelas Nações Unidas, com o objetivo de discutir as mudanças climáticas e propor soluções para minimizar seus efeitos.
E, representando o Brasil e a Unifran, Instituição da Cruzeiro do Sul Educacional, o projeto dos docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências, Eduardo José Nassar e Lucas Alonso Rocha, foi selecionado para apresentação na COP27.
Intitulado “Revestimento de Painéis Fotovoltaicos Comerciais”, o projeto foi um dos participantes do programa CATALISA ICT – SEBRAE. Ele propõe o revestimento dos painéis comerciais com nanotecnologia para aumentar a eficiência na conversão de energia solar em elétrica e com isso reduzindo os efeitos ambientais das atuais fontes de energia.
Esse projeto participa desde maio do programa de aceleração e capacitação executado pelo Sebrae Nacional “CATALISA ICT”, o qual tem por objetivo aproximar a academia à demanda da sociedade. Dos 270 projetos participantes da etapa 3, 20 foram escolhidos para a participação na COP27 pelo Sebrae Nacional em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente.
“Os professores Lucas Alonso e Eduardo José estão representando a comunidade científica brasileira na COP27 apresentando a solução proposta para o mundo. Essa participação da Unifran é também uma grande oportunidade de mostrar que o Brasil e a instituição se preocupam com as mudanças climáticas e acredita que a ciência pode mudar para melhor o nosso planeta”, destaca a reitora da Universidade de Franca, Dra. Kátia Jorge Ciuffi.