Cruzeiro do Sul Educacional lança Trilhas Customizáveis de Aprendizagem

24/06/2021

A novidade proporciona uma jornada complementar e flexível, com conteúdos que abordam as competências desejáveis ao perfil do profissional do século XXI

Pensando em formar profissionais ainda mais preparados para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de lançar o programa Trilhas Customizáveis. A iniciativa proporciona uma jornada completa e flexível, onde o estudante de graduação, presencial ou a distância, pode escolher disciplinas adicionais para ajudar a desenvolver as suas expertises necessárias para construir uma carreira de sucesso.

Os conteúdos disponíveis no programa abordam as competências desejáveis para a formação do perfil profissional do século XXI. Além das disciplinas consideradas obrigatórias para cada curso, com as Trilhas, os alunos contam com uma variedade de matérias que vão enriquecer ainda mais a sua vida acadêmica.

O objetivo do lançamento é planejar uma sequência de estudos considerando as metas profissionais de cada aluno.  O estudante pode traçar seu caminho acadêmico ou contar com a mentoria dos coordenadores para personalizar a sua trajetória, com disciplinas capazes de desenvolver os conhecimentos e habilidades necessárias para alcançar uma rápida ascensão em seus primeiros anos de carreira.

Segundo o Prof. Dr. Carlos Fernando Araújo Júnior, Diretor Acadêmico de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Educacional, a flexibilização do currículo é uma extensão do novo cotidiano. “O programa curricular garante uma base de aprendizagem por competências, proporciona autonomia e agrega conhecimentos diferenciados no histórico escolar do aluno, colocando esse profissional em destaque”.

A novidade possui a curadoria dos coordenadores dos cursos e possui um sistema adaptativo para a liberação de novas etapas. “Vale destacar que as Trilhas Customizáveis não substituem a grade do curso e também não podem ser consideras como atividades complementares ou extracurricular, e sim como um diferencial que torna o aluno protagonista de sua formação”. Relata Carlos Fernando.

As Trilhas de Aprendizagem estão disponíveis para todos os cursos de graduação, presencial e a distância, da Cruzeiro do Sul Educacional, e a adesão ao programa pode ser feita em períodos específicos em cada semestre. Para saber mais, basta acessar o link.