Cruzeiro do Sul Educacional patrocina espetáculo “Histórias Lindas de Morrer” e reforça compromisso com formação médica humanizada

01/07/2026

A Cruzeiro do Sul Educacional (CSED) anuncia seu patrocínio, por meio da Medicina Unicid, ao espetáculo “Histórias Lindas de Morrer”, baseado no livro da médica Ana Claudia Quintana Arantes, uma obra que propõe uma reflexão profunda sobre o sentido da vida a partir de um tema muitas vezes evitado: a morte.

Reconhecida por sua atuação na área de cuidados paliativos, a autora constrói uma narrativa que desloca o olhar do fim para aquilo que dá significado à existência. Mais do que falar sobre despedidas, o espetáculo convida o público a refletir sobre presença, propósito e valor da vida.

Apoiar iniciativas como essa é ampliar o papel da formação em saúde para além do conhecimento técnico. Em um contexto em que a Medicina avança de forma acelerada do ponto de vista tecnológico, cresce também a importância de desenvolver profissionais capazes de lidar com dimensões humanas que não cabem em protocolos.

Mais do que apoiar a cultura, a iniciativa representa a valorização de um olhar ampliado sobre o cuidado, reconhecendo que a prática médica vai além do diagnóstico e do tratamento, envolvendo também empatia, presença e compreensão. Dessa forma reafirmamos nosso propósito de contribuir para uma formação médica conectada aos desafios contemporâneos da saúde e da sociedade, promovendo o encontro entre conhecimento técnico e humanidade.