Em parceria com MARC e Hospital Beneficência Portuguesa, UNICID promove evento sobre cirurgia minimamente invasiva

21/10/2019

Entre os dias 12 e 14 de setembro, ocorreu o Minimally Invasive Gynecologic Surgery – MIGS, evento sobre cirurgia minimamente invasiva na área ginecológica organizado pelo Prof. Dr. Maurício Simões Abrão, coordenador do curso de Especialização em Ginecologia Minimamente Invasiva e Uroginecologia da UNICID, em parceria com o MARC e o Hospital Beneficência Portuguesa. 

Profissionais altamente renomados do Brasil e do exterior participaram do MIGS, que contou com treinamentos em cadáveres frescos (conservados a partir de inovador método de congelação) e discussões a partir de cirurgias transmitidas ao vivo, entre outras ações. Segundo o Prof. Maurício Simões, o MIGS “tratou-se de um evento muito especial e que reuniu cerca de 400 profissionais”. 

“O sonho de qualquer profissional que ensine sobre cirurgia é obter o modelo experimental em peça anatômica fresca — como a utilizada no curso —, associação possível graças à iniciativa da UNICID em fazer a parceria com o MARC e investir em laboratórios de primeiro mundo e à expertise do Prof. Maurício Simões Abrão”, ressaltou o Dr. Marcelo Moura Costa Sampaio, ao parabenizar o Prof. Dr. Maurício pela execução do evento. 

O reitor da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral destaca a importância dessa parceria para a Cruzeiro do Sul Educacional. “Os cursos de Pós-graduação da Unicid em parceria com a BP e o MARC consolidam a estratégia da Instituição de se oferecer aos profissionais da área da saúde cursos com foco predominante prático, com vistas a formar e qualificar médicos com expertise e atuação no uso de equipamentos de alta tecnologia”.