Empresas Mais Inovadoras do Brasil 2022: CSED está no top 5 em educação no Brasil!

27/07/2022

A Cruzeiro do Sul Educacional (CSED) pela primeira vez está presente entre as 150 Empresas Mais Inovadoras do Brasil, segundo o Especial Valor Inovação 2022, com destaque para o 5º lugar no setor de Educação e 118º lugar no ranking geral, motivos de muito orgulho para a Companhia e uma grande conquista.

O Ranking, que divulga as práticas das empresas mais inovadoras em diferentes segmentos, foi feito em parceria com a consultoria Strategy& e está em sua 8a edição.

Presidente elenca destaques de inovação da Companhia em reportagem

Além da relevante presença no Ranking, o Presidente da Companhia Fábio Fossen falou ao Valor Inovação sobre as principais iniciativas e implementações do grupo, na reportagem intitulada “Aulas ainda mais digitais”. O Especial destacou o direcionamento de verbas feito pela Companhia para inovações em seus mais diversos setores, como a TI. Além disso, mencionou a atenção que a CSED deu para questões relacionadas a ESG e ao crescimento orgânico do grupo.

Entre as frentes de inovação, Fabio Fossen ressaltou as aplicações feitas em tecnologias e serviços. Por exemplo: o desenvolvimento da plataforma Estela, assistente virtual (inteligência artificial) que auxilia estudantes na jornada acadêmica e em processos on-line. A partir dela, muitas solicitações foram resolvidas on-line; A elaboração do diploma virtual, que contribuiu para uma economia anual de 450 quilos de papel.

Além desses pontos, o Presidente ainda abordou sobre a tecnologia 5G, no qual sua implementação representa um grande marco no país e avalia que abrirá o caminho para salas de aulas mais inteligentes.

“Isso vem de encontro ao crescimento da metodologia de ensino em ambientes digitais, facilitando os processos ativos e imersivos aos alunos e melhorando a experiência e a retenção do conhecimento, principalmente no EAD”, disse Fossen.

 

A reportagem pode ser lida na íntegra na Edição, encontrada em formato físico nas Bancas ou on-line em https://valor.globo.com/inovacao/.

Fonte: Valor Inovação Brasil 2022