Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional realizam nova edição do Intercâmbio de Sustentação Oral no STJ em Brasília

22/10/2019

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF organizou no dia 21 de outubro de 2019, uma nova edição do Intercâmbio de Sustentação Oral em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília. Com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre todas as instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, o encontro contou com a participação de 16 estudantes que estão cursando Direito, a partir do 6º semestre. 

Mais que a vivência prática da profissão, essa experiência é um momento único para os estudantes de Direito das Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional. Além das instalações do UDF, os alunos puderam conhecer de perto o Senado, palco em que as maiores decisões do Poder Legislativo são tomadas e realizar uma sustentação oral na presença do Ministro do STJ e Professor do UDF, Prof. Dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro. 

As sustentações orais dos alunos foram avaliadas de acordo com os seguintes critérios previstos: postura, dicção e carga emocional da apresentação, fundamentação sólida e persuasiva; estrutura da apresentação, concatenação de ideias e coerência do pedido. Após as apresentações, os três primeiros colocados receberam um prêmio em reconhecimento. O evento contou com ainda com a presença da Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, do Ministro do STJ e Professor do UDF, Prof. Dr. Paulo Dias de Moura Ribeiro e de todos os coordenadores e representantes dos cursos de Direito das Instituições do grupo. 

Os alunos vencedores foram:
1º lugar – Wesley Vargas, da Cruzeiro do Sul;
2º lugar – Ricardo Vieira, do CEUNSP e
3º lugar – Deborah Morais, do UDF. 

 IMAGEM: 22102019_CORPO1
22102019_CORPO2
22102019_CORPO3 

Confira quem também participou: 

Felipe Lemos de Carvalho e Francisca Jessyele Sousa dos Reis Oliveira, do UDF
Beatriz Moura Dias e Maria Claudino de Oliveira, do UNIPÊ
Carlos Alberto Paulino Ferreira Filho, do Módulo
César Jan Simonini Raiser Nobre, da FASS
Ricardo Cláudio Vieira Luchesi – Ceunsp
Helyfelys Gomes do Nascimento e Hingriti Leite Paz, da UNICID
Wesley Vargas Rodrigues e Isabela Dórea Santos Lima, da Universidade Cruzeiro do Sul
Isadora Berigo Ferreira e Renato Coelho Junior, da UNIFRAN
Marcílio Batista Machado da Costa, da Cesuca
Vitor Zimermann, da FSG 

O Intercâmbio de Sustentação Oral é um diferencial para a Cruzeiro do Sul Educacional, pois possibilita que os alunos do curso de Direito de todas as instituições do grupo troquem experiências e vivenciem a prática da profissão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos órgãos máximos do Poder Judiciário do Brasil.