Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional são destaques no Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora

02/12/2021

O Prêmio FEJESP (Federação Paulista de Empresas Juniores) de Educação Empreendedora reconheceu três instituições da Cruzeiro do Sul Educacional – CSED: Universidade Cruzeiro, UNICID e UNIFRAN.  O evento realizado no dia 30 de novembro, no formato presencial, contou com a presença dos Reitores das Instituições premiadas.

“A Educação empreendedora é uma das metas de nossa Instituição, valorizando a trajetória do estudante em aspectos de inovação, práticas extensionistas e de pesquisa científica, tecnologia, programas de mobilidade de estudantes, transpondo as fronteiras tradicionais para a construção do conhecimento”, afirmou Dr. Luiz Henrique Amaral, reitor da Universidade Cruzeiro  e UNICID.

Nossos Destaques

UNICID recebeu o título de Melhor Universidade Privada do Estado de SPno Ranking de Universidades Empreendedoras 2021 Paulista – RUE. A avaliação para a premiação considera ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como temas como contemplam, ainda, Práticas Extensionistas, Internacionalização, Direitos Humanos, Inovação e Empreendedorismo, sempre presentes nas atividades da Comunidade Acadêmica da Cruzeiro do Sul Educacional.

Já a Universidade Cruzeiro do Sul e a UNIFRAN foram destaque em cases de Boas Práticas, por uma comissão de  avalição independente.

Conheça nossos cases

Universidade Cruzeiro do Sul se destacou na categoria ‘Apoio aos Docentes’, com o projeto interno de Programa Permanente de Capacitação, o PROPEC, que proporciona um espaço contínuo de discussão de boas práticas no ambiente universitário, promovendo motivação a todos e consequentemente refletindo positivamente nas estratégias de ensino e gestão.

E a UNIFRAN se destacou na categoria ‘Inovação’, com o Núcleo de Inovação Tenológica (NIT), que facilita a aproximação entre academia e setor produtivo por meio da promoção de eventos, incentivo a pesquisas com viés tecnológico, patentes e assessoria científica e processos de transferência de tecnologia. “A grande importância deste case é esta! Promover a interação da universidade e empresa, como forma de levar desenvolvimento a comunidade e melhor formação dos nossos estudantes”, explicou a reitora.

Alinhado com as Boas Práticas de postura empreendedora, a Cruzeiro do Sul Educacional possui o Núcleo de Empreendedorismo e Responsabilidade Social, desde junho de 2021, para desempenhar políticas de ações de Empreendedorismo sob responsabilidade da Profa. Dra. Katia Jorge Ciuffi Pires, reitora da UNIFRAN.

Sobre o Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora

Para reconhecer as boas práticas e IES promotoras deste comportamento, surge o Prêmio FEJESP de Educação Empreendedora. Este evento tem como objetivo premiar e dar visibilidade às Instituições de Ensino Superior envolvidas com o Movimento Empresa Júnior e que estão participando do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021.

Sobre a FEJESP

Fundada em 1990, a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) é uma organização que trabalha todos os dias para Representar e Potencializar as Empresas Juniores do Estado de São Paulo.