Mês do orgulho LGBTQIA+: Live debaterá contexto histórico, pesquisas e atualidades

22/06/2022

Em parceria, a área de Diversidade e Inclusão da Cruzeiro do Sul Educacional e o LABPROSOCIAL – Laboratório de Proteção e Inclusão Social da Unifran realizarão uma ação especial. A programação será realizada no dia 28 de junho, às 15h, com transmissão no canal do Youtube do grupo.

A Cruzeiro do Sul Educacional por meio da sua área de Diversidade e Inclusão e do LABPROSOCIAL – Laboratório de Proteção e Inclusão Social da Unifran, instituição que pertence ao Grupo, realiza no dia 28 de junho, às 15h, uma live para debater o contexto histórico, pesquisas e atualidades LGBTQIA+.

No dia 28 de junho é celebrado o Dia do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), data que relembra a rebelião de Stonewall, marco da luta contra a opressão por orientação sexual e identidade de gênero. Um momento para celebrar vitórias históricas, mas também para discutir que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

O encontro tem como objetivo explicar o que significa a sigla LGBTQIA+ e apontar a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária. O evento contará com a palestra do Thiago Francisco Peppe Del Poco, Mestre em Psicologia Experimental e docente da Universidade Cruzeiro do Sul, para destacar o contexto histórico do movimento e tratativas da atualidade.

Já Gilmar Antoniassi Junior, Pós-doutorando, Doutor, Mestre em Promoção de Saúde na Unifran e pesquisador sobre Gênero e Sexualidade, abordará o olhar sobre as perspectivas e os modos de relacionamento no ambiente de trabalho quanto a diversidade LGBTQI+.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do grupo e aberto para a comunidade em geral.  Para participar basta acessar o link.

Sobre os Palestrantes:

Thiago Francisco Peppe Del Poco: Psicólogo e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP; especialista em Terapia Comportamental e Análise do Comportamento Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP). Atua com Psicologia Clínica há 8 anos, é parte da equipe de psicólogos da Rainbow Psicologia, também faz parte da equipe de supervisão de alunos de Aprimoramento Clínico-Institucional em Psicologia da Clínica Escola Psicológica “Ana Maria Poppovic” PUC-SP. Leciona aulas para cursos de graduação e pós-graduação há 6 anos. Como docente, leciona para o curso de graduação em Psicologia na Universidade Cruzeiro do Sul e atua como supervisor de estágio institucional e de psicoterapia.

Gilmar Antoniassi Junior: Pós-doutorando, Doutor e Mestre em Promoção de Saúde (UNIFRAN). Psicólogo graduado pela (FIFE). Líder do Grupo de Pesquisa Cultura, Subjetividade e Promoção Psicossocial do DPGPSI-FPM. Trabalha na linha de pesquisa de Políticas e Práticas em Promoção da Saúde, e na Políticas e Práticas em Promoção Psicossocial, com interesse nas temáticas de: Promoção Psicossocial e da Saúde; Intervenções Grupais em Psicodrama; Perspectivas em Saúde e Educação; Relações Familiares; Comportamento Risco e Vulnerabilidade; Ambiente e Sustentabilidade; Gênero e Sexualidade; Álcool e outras Drogas.

Mediação: Patricia Crucci, Desenvolvimento Humano Organizacional da Cruzeiro do Sul Educacional e Fabrício Silva, Secretaria e Mestrando em Promoção de Saúde pela Unifran.