Parceria de longa data: CSED recebe Reitor da Universidad de Alcalá – Espanha

28/02/2023

Em fevereiro 2023, a Cruzeiro do Sul Educacional recebeu os parceiros de longa data da Universidad de Alcalá (UAH), localizada na Espanha.

O Prof. Dr. José Vicente Saz Pérez (Reitor da Universidade UAH) e o Prof. Dr. Santiago Coca Mencher (chefe do departamento de Relações Internacionais) foram recebidos por Fabio Fossen (Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional), Wilson Diniz (Vice-presidente do Ensino Digital da Cruzeiro do Sul Educacional), pelo Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral (Vice-presidente de Ensino Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional) e pela Profa. Dra. Amelia Maria Jarmendia Soares (Reitora das Universidades Cruzeiro do Sul e UNICID). 

Há alguns anos a UAH e a Cruzeiro do Sul e a UNICID têm trabalhado juntas, contribuindo com a Internacionalização dos estudantes, qualidade da pesquisa científica e excelência da Pós-graduação. 

O Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral fala da relevância de receber um reitor de tão distinguida instituição e fazer parte de uma parceria tão importante.  “Eu mesmo tive a oportunidade de visitar a Universidade de Alcalá de Hernares, na Espanha, e fui muito bem recebido pelo Prof. José Vicente. Esperamos com esta visita aumentar as atividades e projetos de parceria entre ambas as instituições”, conta o Vice-presidente de Ensino Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional. 

O encontro estreitou ainda mais os laços acadêmicos e reforçou essa parceria. Além de disto, o Prof. José Vicente trouxe novidades empolgantes sobre a criação de um Grupo de Universidades para colaborações acadêmicas. 

Interessante, né?! Seja para alunos, docentes ou Universidades, firmar essas parcerias é fundamental para estreitar as fronteiras da educação.  

Mais sobre o Prof. Dr. José Vicente Saz Pérez 

Nascido em 5 de agosto de 1959 em Madri – Espanha, o Reitor é também um microbiologista, que leciona Microbiologia na Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Universidade de Alcalá. 

Sua atividade científica tem-se centrado na área das zoonoses, nomeadamente das doenças virais emergentes transmitidas por roedores e artrópodes, bem como no diagnóstico da brucelose e da tuberculose. 

Decano da Faculdade de Medicina da UAH de 2004 a 2010, ocupou diferentes cargos na Instituição, como Vice-Reitor do Corpo Docente e Vice-Reitor de Pesquisa.