RANKING INTERNACIONAL: UNIVERSIDADES DA CSED SEGUEM SENDO DESTAQUE

11/05/2023

A excelência e a qualidade acadêmica têm colocado nossas instituições cada vez mais em destaque em rankings internacionais. E mais uma vez estamos presentes no SCImago Institutions Rankings (2023), que avalia instituições de ensino superior classificando-as por um indicador composto que combina: desempenho em pesquisa, resultados de inovação e impacto social.

No Brasil 170 IES foram elegíveis a classificação, entre elas estão as quatro universidades da CSED:  a Universidade Cruzeiro do Sul, a Universidade de Franca – UNIFRAN, Universidade Cidade de S. Paulo – UNICID e a Universidade Positivo – UP, demonstrando a relevância do Grupo no ramo da pesquisa. Para participar do Ranking, uma instituição precisa cumprir requisitos mínimos relativos a publicações científicas, e no ano de 2023, 4.533 instituições no mundo inteiro foram elegíveis a participar do mesmo.

O Prof. Dr. Luiz Henrique, Vice-presidente de Ensino Presencial da CSED comemora mais essa classificação. “Esses reconhecimentos de nível internacional que viemos tendo nos últimos anos, visibiliza o nosso compromisso com a qualidade de ensino, com a pesquisa e com a responsabilidade social. Isso é o reflexo do esforço de todos os nossos gestores, docentes, pesquisadores e colaboradores, que juntos atuam com os estudantes para nossa excelência acadêmica”, comenta.

Destaques no SCImago Institutions Rankings

Entre esses excelentes resultados, elencamos abaixo dois destaques de desempenho de nossas IES em pesquisa, inovação e no ranking geral. O ranking de pesquisa refere-se ao volume, impacto e qualidade da produção de pesquisa. O ranking de inovação é calculado com base no número de pedidos de patentes e nas citações que sua produção de pesquisa recebe de patentes.

CRUZEIRO DO SUL

 

UNIFRAN

A Universidade de Franca é a única instituição da sua região a aparecer no ranking, com destaque em inovação.

 

SELOS