UDF foi premiado em Educação Inovadora no Ensino Superior no Prêmio IEL

09/12/2021

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, instituição que pertence ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, foi reconhecido na 17ª Edição do Prêmio IEL (Instituto Euvaldo Lodi) de Estágios, realizado pelo IEL Goiás. A instituição recebeu a segunda colocação na categoria Educação Inovadora no Ensino Superior.

“Em mais um ano consecutivo o UDF recebe o reconhecimento da comunidade referente ao trabalho inovador realizado nos Estágios dos cursos de graduação do UDF, liderados pelos coordenadores de curso e equipe da Central de Estágios, e realizados com excelência e maestria pelos professores orientadores, pelos supervisores de estágios, pelos preceptores e especialmente pelos nossos estudantes, que fazem a diferença nos cenários em que atuam, mostrando seus conhecimentos práticos aprendidos em seus cursos”, afirmou a Reitora, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff.

Além dos diferenciais já expostos nos anos anteriores em relação aos estágios, como a integração com a Internacionalização, as metodologias inovadoras e o acompanhamento cuidadoso dos estagiários, o UDF apresentou a sua Revista de Estágios e a utilização da gamificação como ferramenta para o desenvolvendo de habilidades profissionais.

A cerimônia de premiação, que aconteceu no 24 de novembro, contou com a presença da Profa. Me. Gisela Pelegrinelli, Assessora Pedagógica da Reitoria, e da Profa. Me. Josenalva Pereira da Silva Sales, Coordenadora dos Estágios da Enfermagem e interlocutora do UDF junta a Secretaria de Saúde, que representaram a instituição no evento.

 

Sobre o Prêmio IEL de Estágios 

O Prêmio IEL de Estágio surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa. A iniciativa também pretende garantir a conexão entre o público acadêmico e o mercado de trabalho, assegurando o cumprimento da Lei 11.788/2008, que rege o processo de estágio.

Sobre o IEL  

O Instituto Euvaldo Lodi nasceu da integração da indústria e a educação: com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico as empresas. Quer saber mais? Clique aqui.