Pela quinta vez, Cruzeiro do Sul Educacional ganha prêmio por atuação na imprensa

13/10/2025

É com muito entusiasmo que a Cruzeiro do Sul Educacional recebeu pela quinta vez o prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria Educação. Trata-se de uma importante e significativa conquista para a companhia, pois reconhece a atuação com a imprensa nacional e regional, nas diferentes localidades nas quais o grupo mantém suas instituições de ensino. 

A premiação é outorgada pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Centro de Estudos de Comunicação (Cecom) e tem o objetivo de identificar e valorizar as marcas que prezam a excelência na comunicação com a imprensa. A votação é aberta com jornalistas de todo o País que, de forma espontânea, indicam as que mais se destacam pelo relacionamento consistente e transparente com a imprensa. 

“Ser reconhecidos por jornalistas de todo o Brasil mostra que nosso compromisso diário em promover uma comunicação relevante e transparente é fundamental para o negócio. Isso amplia nossa visibilidade, corrobora nossa credibilidade e, principalmente, fortalece e estreita relacionamentos entre companhia e os veículos de comunicação”, afirma Carolina Cezar, gerente de Comunicação Corporativa.

E para que isso seja realidade, é importante destacar o papel fundamental dos nossos porta-vozes e fontes técnicas, que compartilham seu profundo conhecimento, serviços oferecidos à comunidade e informações de qualidade em uma relação pautada pelo profissionalismo e confiança. Patrícia Vital, diretora de Marketing do grupo educacional, reforça que a conquista é resultado do trabalho coletivo do time de Comunicação Corporativa e de todos os parceiros. “Mais do que um prêmio, é uma conquista que consolida a área como frente estratégica na construção de marca e reputação, evidenciando nossa capacidade de dialogar com autenticidade e engajar de dentro para fora”, explica a executiva.

O time de Comunicação Corporativa é composto por Luis Thales Alves Bezerra, Patrícia Sankari e Ricardo Menino, que sob a liderança de Carolina Cezar, Patricia Vital e de Leo Queiroz, vice-presidente de Crescimento, Marketing e Vendas, regem diretamente o relacionamento entre companhia, instituições de ensino e jornalistas.