TOP 10: Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional são destaque em Cultura Empreendedora de ranking nacional

13/12/2021

A UNICID e a Universidade Cruzeiro do Sul, instituições que pertencem à Cruzeiro do Sul Educacional, ficaram no TOP 10 do Ranking Nacional de Universidades Empreendedoras 2021 em Cultura Empreendedora, ficando em 3º e 7º lugar, respectivamente.

“A felicidade é grande, pois a conquista nacional nos lembra que o resultado vem do trabalho de toda a comunidade acadêmica das instituições, nos mostrando que estamos seguindo o caminho certo tendo como meta a Educação empreendedora”, comemorou Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Reitor da Universidade Cruzeiro e da UNICID.

O evento aconteceu em uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), no dia 08 de dezembro de 2021 e está em sua quarta edição.

Ranking de Universidades Empreendedoras 2021 

Além do destaque no ranking de Cultura Empreendedora, quatro instituições da CSED também figuram no ranking de Universidades Empreendedoras 2021: UNICID, Universidade Cruzeiro do Sul, UNIFRAN e UP.

O Ranking enumera as Instituições de Ensino Superior (IES) mais empreendedoras do país e busca compreender quais práticas incentivam a inovação. Ele é realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior.

Mais conquistas e destaques  

Além disso, a Universidade Cruzeiro do Sul e a UNIFRAN, que já haviam sido destaque em cases de Boas Práticas no ranking estadual, foram reconhecidas, também, no ranking nacional!

Universidade Cruzeiro do Sul se destacou na categoria ‘Apoio aos Docentes’, com o projeto interno de Programa Permanente de Capacitação, o PROPEC, que proporciona um espaço contínuo de discussão de boas práticas no ambiente universitário, promovendo motivação a todos e consequentemente refletindo positivamente nas estratégias de ensino e gestão. E a UNIFRAN se destacou na categoria ‘Inovação’, com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), que facilita a aproximação entre academia e setor produtivo por meio da promoção de eventos, incentivo a pesquisas com viés tecnológico, patentes e assessoria científica e processos de transferência de tecnologia.

Confira a lista completa do Ranking da Brasil Júnior.

Sobre o Universidades Empreendedoras

O Ranking é feito a partir da coleta e análise de dados provindas de três diferentes fontes. Na pesquisa de percepção, o objetivo é coletar as percepções dos próprios alunos das universidades brasileiras. A coleta por meio dos embaixadores visa obter informações autodeclaradas pelas universidades. Já os dados de fontes secundárias, ou seja, base de dados, objetivam complementar, a partir de informações já existentes, a pesquisa.

Além de Cultura Empreendedora e Infraestrutura, outros eixos do Ranking são Internacionalização, Inovação, Extensão e Capital Financeiro

Sobre o Brasil Júnior

A Confederação tem por missão representar o Movimento Empresa Júnior e potencializá-lo como agente de formação de empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Ela integra as mais de 960 empresas juniores, presentes em mais de 180 IES, espalhadas pelas 27 unidades federativas brasileiras.