Chegamos ao Japão!

17/07/2019

A Cruzeiro do Sul Virtual continua crescendo em ritmo acelerado! Hoje, já temos mais de 800 É isso mesmo! A Cruzeiro do Sul Virtual inaugurou seu primeiro Polo EAD na Província de Shizuoka, que está localizada na região central do Japão!

O primeiro Polo no exterior dá início a estratégia de internacionalização da Cruzeiro do Sul Virtual. Mas, porque no Japão? Atualmente, o País concentra a 3ª maior colônia de brasileiros no exterior (são mais de 300 mil) e é uma grande oportunidade de fazer o que a Cruzeiro do Sul Virtual tem de melhor: levar educação de qualidade e capacitação também para brasileiros residentes na Ásia Oriental.

O Polo vai oferecer a mesma variedade de cursos do EAD, entre graduação, pós-graduação, técnicos e especializações, com destaque para os cursos de Letras – Português e Japonês, Gastronomia e Enfermagem, dos quais será pioneira a oferta-los no país. O novo Polo iniciou suas atividades no mês de março e será administrado pelo brasileiro Rui Nakama, que vive no Japão há mais de 20 anos, com vasto conhecimento em EAD e que já fez sua integração durante o PAI – Programa de Acolhimento e Integração (treinamento para novos polos), realizado de 29 de janeiro a 02 de fevereiro. “O Polo está numa ótima localização (próximo ao metrô), possui estrutura moderna e completa, totalmente preparada para atender os alunos”, afirma Rui Nakama.

Segundo o gerente de expansão, Tiago Sereza o Japão traz grandes potenciais para a educação e para a Instituição. “Nosso EAD vai possibilitar que brasileiros residentes no Japão possam ter a qualificação necessária para conquistar uma posição melhor onde já atua, ou retornar ao seu país com maior possibilidade de empregabilidade ou, até mesmo, desenvolver uma visão de investimento mais adequado, para que não gaste ou invista erroneamente o seu dinheiro conquistado no Japão.  Há muitas pessoas nestas situações e o nosso Polo vai permitir a mudança na vida delas por meio da educação”, explica Sereza.

E o EAD da Cruzeiro do Sul Virtual não para de crescer: já são mais de 800 Polos espalhados por todo o Brasil e, segundo Tiago Sereza, após o crescimento nacional realizado de forma organizada e com sucesso, agora a Cruzeiro do Sul Virtual começa a estruturar sua atuação internacional, que já recebeu demanda dos Estados Unidos, Europa e África. “O objetivo é chegarmos a mais de mil polos até o final de 2019, incluindo outras unidades no exterior”.

Clique aqui para saber mais sobre o Polo Japão.