Cruzeiro do Sul Educacional anuncia Fabio Fossen como novo Diretor-Presidente

05/08/2021

Fábio Ferreira Figueiredo e Renato Padovese, então Copresidentes e membros das famílias fundadoras, passam a atuar exclusivamente no Conselho de Administração do qual já são membros

A Cruzeiro do Sul Educacional acaba de anunciar Fabio Fossen como novo executivo para o comando de suas operações. Ele chega para assumir o desafio de ampliar as estratégias de crescimento da Companhia, reconhecida como um dos mais representativos grupos educacionais do País com aproximadamente 350 mil alunos considerando ensino básico, técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância.

Fabio Fossen é o primeiro executivo de mercado a assumir a mais importante posição na Cruzeiro do Sul Educacional, posto ocupado pelo prof. Hermes Figueiredo (1938-2021) por mais de 50 anos e, nos últimos meses, pelos então Copresidentes Fábio Ferreira Figueiredo e Renato Padovese. Estes, membros das famílias fundadoras, passam a se dedicar exclusiva e integralmente ao Conselho de Administração, do qual já faziam parte.

“Atuar em um âmbito mais estratégico, buscando profissionais consagrados no mercado, já era há muito um desejo das famílias fundadoras, cientes que são do novo contexto e dos novos desafios que se apresentam tanto para a companhia como para o setor”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, membro do Conselho de Administração. “Nossa atuação por meio de comitês estratégicos será importante para assessorar os executivos e preservar a identidade da Cruzeiro do Sul”, ressalta Renato Padovese, membro do Conselho de Administração.

O Sr. Fabio Fossen passou seus últimos sete anos como Diretor-Presidente da Bridgestone no Brasil e América do Sul e foi responsável por conduzir o processo de transformação e turnaround das operações. Anteriormente, foi Diretor Executivo na Coca Cola Femsa responsável pelas frentes de planejamento estratégico e novos negócios para o Mercosul, além de M&A. Atuou também na Booz&Co, Ambev e Sachs. O Sr. Fabio é engenheiro mecânico graduado pela POLI-USP e possui MBA pela Stephen M. Ross School of Business – University of Michigan.

“Estou bastante animado com a oportunidade de poder participar e contribuir para o projeto de transformação digital e desenvolvimento contínuo da Companhia. Liderar um projeto de expansão da educação de qualidade pelo país é o sonho de qualquer executivo consciente do seu papel essencial para com a sociedade”, destaca Fabio Fossen, Diretor-Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.

Leia aqui na íntegra o Fato Relevante divulgado em 04 de agosto de 2021.