Bruno Szarf é o novo Diretor de Recursos Humanos da Cruzeiro do Sul Educacional

09/09/2021

A Cruzeiro do Sul Educacional anunciou seu novo Diretor de Recursos Humanos. Bruno Szarf chega para reforçar a estratégia da Companhia de profissionalização integral da sua diretoria executiva, que recentemente recebeu Fabio Marcel Fossen para o cargo de Diretor-Presidente.

“A Companhia está passando por mudanças, e esta nova área vai potencializar os objetivos de acelerar e aprimorar o processo de transformação constante e as adaptações sempre necessárias às novas tecnologias e crescentes demandas de todos os públicos-alvo, cada vez mais complexas e exigentes. Dentre elas, estamos ainda mais dedicados na nossa gestão de pessoas e atuação ESG (sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance)”, ressalta Fabio Fossen, Diretor-Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional.

Bruno é formado em Engenharia Elétrica, com especialização em Administração e Gestão e possui ainda MBA em Gestão Estratégica. Atuou por três anos na Ypê, à frente das áreas de Recursos Humanos, Finanças, Tecnologia da Informação, Compras e Serviços Gerais, e todos seus subsistemas. Também teve passagem na Neoenergia, holding do Grupo Iberdrola, e na Elektro, que tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul.

O executivo possui experiência na utilização de tecnologias para melhorar o desempenho organizacional, em otimização de recursos e custos, criação e execução de estratégias para fusões e aquisições, entre outros. Sob sua gestão, as empresas avançaram nos temas de Governança e Bem-Estar dos colaboradores, com resultados reconhecidos pelo mercado como a conquista do selo de Melhor Empresa Para Trabalhar (GPTW), e foi eleito como o RH mais admirado do Brasil em 2020, pela revista Gestão e RH.

“Neste novo momento da minha carreira na Cruzeiro do Sul Educacional, que possui aproximadamente oito mil professores e colaboradores, dentre os meus objetivos estão a gestão de talentos, diversidade, inclusão, transparência, atuação social e implementações e metas mais rígidas com atuação no ESG. Estou muito confiante e entusiasmado com estes novos desafios, ainda mais neste novo e promissor momento da Companhia”, afirma o executivo Bruno Szarf, Diretor de Recursos Humanos da Cruzeiro do Sul Educacional.