Cruzeiro do Sul Educacional realiza 1º Encontro Nacional PIBID e Residência Pedagógica

13/10/2021

Nos dias 15 e 16 de outubro acontece o 1º Encontro Nacional PIBID e Residência Pedagógica da Cruzeiro do Sul Educacional. O evento tem o objetivo de refletir e dialogar sobre práticas, vivências, memórias e parcerias que contribuem para que estudantes e professores possam vivenciar sua formação de forma integral e comprometida com a transformação e a qualidade da educação. Nos dois dias de evento serão realizadas palestras, mesas-redondas, apresentações e reflexões que certamente enriquecerão todos os participantes.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do MEC, pensando na excelência da formação dos futuros educadores vem fomentando programas como: Residência Pedagógica e PIBID – para que professores em formação vivenciem práticas reais nas Escolas de anos iniciais, ensino fundamental e médio.

Em 2020, em pleno contexto pandêmico, a CAPES deu continuidade a esses programas e as IES da Cruzeiro do Sul Educacional assumiram que o momento era e é importante para fortalecer a formação de professores nos cursos de Licenciaturas. Na página criada exclusivamente para o evento, é possível conferir como cada IES realiza as atividades dos Programas.

O Comitê PIBID e Residência Pedagógica da Cruzeiro do Sul Educacional é composto por: Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Presidente – UDF; Prof. Dr. Ricardo Muccillo; Vice-presidente – Cesuca; Profa. Me. Andreia Cristina Nagata – Colégios; Prof. Me. Cláudio Silveira – UNIFRAN; Prof. Dr. Daniel Zacaron – FSG; Prof. Dr. Eduardo Faria Silva – UP; Prof. Dr. Gabriel Jimenez Aguilar – UNICID; Profa. Dra. Janete Cardoso dos Santos – UDF; Profa. Dra. Katia Batista de Medeiros – Braz Cubas; Profa. Dra. Magali de Fátima Evangelista Machado – UDF; Profa. Dra. Maria Heloísa Aguiar Silva – UNICID; Profa. Dra. Marilurdes Borges – UNIFRAN; Profa. Dra. Michelle Melina Gleica Pereira – Cruzeiro do Sul; Profa. Dra. Milena Fernandes Maranho – CEUNSP; Profa. Dra. Silvana Nobrega Gomes – UNIPÊ e Profa. Me. Simone Onze – FSG.

O evento será totalmente gratuito e aberto para o público interessado. Para mais informações e detalhes da programação clique aqui.