Cruzeiro do Sul Virtual conta com uma nova certificadora: Universidade Positivo

14/10/2020

A força da Cruzeiro do Sul Virtual é incrível: atua na graduação, pós-graduação, ensino técnico e livre. São mais de 100 mil alunos frequentando mais de 100 cursos distribuídos em mais de 1.000 polos pelo País. Tem até polo instalado no Japão, na província de Shizuoka.

Agora poderá contar também com todos os cursos EAD e os polos de atendimento da Universidade Positivo, que passa a ser uma Instituição Certificadora, junto com Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de S.Paulo (Unicid), Universidade de Franca (Unifran), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) e Centro Universitário Braz Cubas. Ser uma instituição certificadora garante segurança e qualidade à sua formação profissional.

Com o acréscimo dessa demanda ao leque de cursos da Cruzeiro do Sul Virtual, mais pessoas terão oportunidade de escolher um bacharelado, uma licenciatura, um tecnológico, sua pós-graduação lato sensu, bem como cursos técnicos, livres, de idioma e preparatórios. Afinal, sempre é bom cuidar da carreira e manter sua empregabilidade em dia.
Nos polos regularizados e credenciados pelo MEC, todos terão locais de estudo adequados, com suporte para atividades pedagógicas e administrativas, realização de práticas presenciais, avaliações, encontros e palestras.

São opções a mais para se abraçar uma formação a distância com todas as já conhecidas vantagens dessa modalidade de estudo: flexibilidade de horários de acesso; plataforma Blackboard como ambiente virtual de aprendizagem; professores conteudistas mestres e doutores atuantes no mercado; material didático digital, com conteúdo que se adapta ao tamanho do dispositivo, como celular, tablet, notebook ou desktop; atividades colaborativas com tutores e professores; biblioteca com acervo físico nos polos e digital na plataforma; e mensalidades com descontos bem atrativos.

O sistema de ingresso permanece o mesmo que o já oferecido: processo seletivo tradicional, agendado, ENEM, Programa ENEM/ProUni, Programa Segunda Graduação, Programa Segunda Graduação 2.0, Pedagogia para licenciados, R2-Formação de Professores e por Transferência. Com provas on-line e campanhas de descontos normalmente oferecidos.

Dê uma passada no Blog Carreiras e aproveite para conhecer mais sobre o que é EAD e como deve ser o perfil de um aluno de EAD.