Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional realizam a Semana da Responsabilidade Social 2021

15/09/2021

As instituições que pertencem à Cruzeiro do Sul Educacional promovem, de 20 a 25 de setembro, a edição 2021 da Semana da Responsabilidade Social.

A programação, voltada à comunidade em geral de todas as regiões onde as instituições de ensino superior atuam, oferecerá uma rede de atividades gratuitas em diversas áreas, como: palestras, oficinas, prestação de serviços, arrecadações, entre outras dinâmicas.

“Este ano, promovemos mais uma Semana da Responsabilidade Social, incentivada pela ABMES, uma oportunidade que reforça e fortalece ainda mais a nossa relação de proximidade com as comunidades onde nossas instituições estão inseridas, além de propiciar aos estudantes ações de cidadania e solidariedade com prestação de serviços à população e arrecadação de doações com finalidade social”, comenta Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral, Diretor Acadêmico de Educação Presencial da Cruzeiro do Sul Educacional.

A Semana, que dispõe de atividades virtuais e também presenciais, terá início na segunda-feira (20), às 9h, com solenidade de abertura on-line para apresentação das ações de Responsabilidade Social das Instituições pertencentes ao grupo. Farão parte da abertura, Fábio Marcel Fossen, Presidente da Companhia, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral e Afonso Celso Florentino de Oliveira, responsável pela área de ESG da Cruzeiro do Sul Educacional.

Para o Diretor Acadêmico, as ações de Responsabilidade Social estão no cerne das Instituições de Ensino Superior da Cruzeiro do Sul Educacional, durante todo o ano, por meio de atividades promovidas pelos cursos, atendimento nas clínicas e outros serviços, fortalecendo a relação ensino, pesquisa e extensão. “Neste ano, criamos o Núcleo de Empreendedorismo e Responsabilidade Social, reafirmando nosso compromisso de aumentar a abrangência de nossas ações e corroborando para a política de boas práticas ambientais, sociais e de governança”, explica.

Para conferir toda a programação gratuita, acesse: Semana da Responsabilidade Social.