Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional realizam a V Edição do Intercâmbio de Sustentação Oral

23/10/2020

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF organizou no dia 21 de outubro de 2020, a quinta edição do Intercâmbio de Sustentação Oral em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Com o objetivo de incentivar a troca de experiências entre todas as instituições da Cruzeiro do Sul Educacional, o encontro contou com a participação de 12 estudantes que estão cursando Direito, a partir do 6º semestre.

Mais que a vivência prática da profissão, essa experiência é um momento único para os estudantes de Direito das Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional. Em virtude do cenário social vivenciado pelo Brasil e pelo mundo, o intercâmbio ocorreu de forma virtual.

As sustentações orais dos alunos foram avaliadas de acordo com os seguintes critérios previstos: postura, dicção e carga emocional da apresentação, fundamentação sólida e persuasiva; estrutura da apresentação, concatenação de ideias e coerência do pedido.

A atividade contou ainda com as presenças do Excelentíssimo Ministro do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro, professor do UDF, da Magnifica Reitora do UDF, Professora Doutora Beatriz Maria Eckert-Hoff e de todos os coordenadores e representantes dos cursos de Direito das Instituições do grupo.

 

Os alunos vencedores foram:

1º lugar – Maurício Mocelin Maschke, da Universidade Positivo;

2º lugar – Sofia Claudino de Oliveira, do Unipê;

3º lugar – Laís Marques Batista, da Unicid;

4º lugar – Andresa Karolina da Silva Porto, do UFD e

5º lugar – Luiz Oliveira de Paula, da Unifran.