Medicina UNICID é destaque no GLOBO REPÓRTER!

03/07/2019

A Medicina da UNICID foi destaque em reportagem no GLOBO REPÓRTER, da TV GLOBO, que falou sobre o futuro das profissões!

E o curso de Medicina, que mesmo sendo uma das carreiras mais antigas do mundo, conseguiu mostrar que a atualização constante, aliada ao uso de tecnologia de ponta formam excelentes profissionais.

A infraestrutura e a metodologia PBL (resolução de problemas e trabalho em equipe) do curso foram apresentadas como um dos cases de sucesso no que se refere ao que há de mais moderno no ensino do futuro e que são muito eficazes na avaliação de conhecimento técnico e de habilidades comportamentais, tão exigidas hoje no mercado de trabalho.

Entre as atividades realizadas pelo curso de Medicina da UNICID, foram destacadas a prática de encenação de atendimento a pacientes para trabalhar a empatia dos futuros médicos ao dar notícias e resultados de exames aos seus pacientes, e o uso de robôs na simulação do nascimento de um bebê e em situações de emergência. E as alunas, orientadas pela Profa. Carolina Brandão, coordenadora de Emergências Médicas do curso de Medicina, se saíram muito bem e puderam contar sobre a experiência e a prática da profissão.

 

Assista aqui a reportagem completa!