Metodologias ativas da CSED são destaques na Folha de S. Paulo

29/07/2022

Tecnologia e metodologias ativas têm ganhado cada vez mais espaço dentro da Cruzeiro do Sul Educacional e são um diferencial importante dos seus cursos e do seu Jeito de Ensinar. Entre as iniciativas, um dos projetos do curso de fisioterapia da Cruzeiro do Sul Virtual, marca de Educação a Distância do grupo, ganhou importante destaque na Folha de S. Paulo, em reportagem veiculada em 27 de julho de 2022. 

Case de Sucesso 

O projeto em destaque foi o Professor Danilo Bulgo, que propõe o uso de óculos de realidade virtual no estágio prático da profissão durante o curso. “Treinamos o aluno para conhecer técnicas que não são tão caras, como os óculos, mas são acessíveis e podem ser usados tanto na aprendizagem quanto na atuação com o paciente. Assim, ao se formar o estudante terá bagagem para sair do famoso ‘alonga e estica’ da fisioterapia padronizada”, contou o professor Danilo.  

O que diz o Diretor Acadêmico da CSED 

O Prof. Carlos Fernando de Araújo Júnior, Diretor Acadêmico da CSED, também participou da reportagem e explicou que hoje o modelo conta também com laboratórios virtuais, aprendizagem por projetos e gamificação, tanto na modalidade híbrida, que tem uma aula presencial por semana, quanto no programa totalmente a distância, com dois encontros ao vivo por semana. Ainda segundo ele, o objetivo é fazer com que os estudantes também desenvolvam aspectos socioemocionais valorizados no mercado. 

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre essa iniciativa?  

Confira as fotos com o Prof. Danilo e também a reportagem na íntegra.