Orgulho: Universidades da Cruzeiro do Sul Educacional figuram em Rankings Internacionais

06/08/2021

As instituições da Cruzeiro do Sul Educacional possuem inúmeros motivos de orgulho por conta da excelência e da qualidade acadêmica. Para incrementar ainda mais essa realidade, foi noticiado que as nossas Universidades estão representando a Cruzeiro do Sul Educacional em dois importantes rankings internacionais de 2021: o SCImago e o Times Higher Education.

A avaliação institucional por meio de rankings internacionais surgiu de uma necessidade de se comparar qualidade entre instituições universitárias de contextos nacionais diferentes, servindo como critério para classificar as melhores e mais prestigiadas Universidades ao redor do mundo.

SCImago Institutions Rankings (SIR)

As quatro Universidades da Cruzeiro do Sul Educacional foram classificadas no SCImago, configurando-as entre as melhores da América Latina e também no Ranking Global. Ele avalia instituições de ensino superior e de pesquisa classificando-as por um indicador composto que combina desempenho em pesquisa, resultados de inovação e impacto social.

Clique aqui e confira mais detalhes das nossas Universidades.

Ranking América Latina Ranking Global Instituição
128 771 Universidade Cruzeiro do Sul
133 777 Universidade de Franca – UNIFRAN
134 778 Universidade de S. Paulo – UNICID
159 804 Universidade Positivo – UP

Destaque: UNIFRAN no Ranking da Times Higher Education (THE)

A Universidade de Franca mais uma vez está classificada no Ranking da Times Higher Education (THE), elaborado por uma consultoria britânica de grande seriedade e que classifica as melhores universidades do mundo. Para o ranking da América Latina de 2021, divulgado neste mês de julho, foram avaliadas instituições dos seguintes países: Argentina; Brasil; Chile; Colômbia; Costa Rica; Cuba; Equador; Jamaica; México; Porto Rico; Uruguai e Venezuela.

A UNIFRAN obteve as seguintes classificações:
1º lugar entre as Universidades Brasileiras com fins lucrativos
64ª posição entre as IES Brasileiras
155ª posição entre todas as Universidades Participantes da América Latina

A Universidade foi classificada, ainda, entre as melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do mundo com base nos indicadores associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), de acordo com a edição 2021 do Times Higher Education Impact Rankings (THE Impact Rankings). Segundo a Profa. Dra. Kátia, Reitora da Unifran, “O escore geral da Unifran foi de 50,9 pontos num máximo de 100 e isso a classifica entre as 800 IES com melhor desempenho no cumprimento dos ODSs em todo o mundo. Esta pontuação é 4,1 pontos a mais que aquela obtida pela instituição na edição anterior o que comprova a constância de seu aprimoramento.

De acordo com o Prof. Dr. Luiz Henrique, Diretor Acadêmico de Educação Presencial, “esses resultados são muito importantes e de grande visibilidade pois posicionam a Cruzeiro do Sul Educacional em um patamar diferenciado de qualidade e de reconhecimento em nível internacional. A dedicação, o compromisso e os esforços dos nossos gestores, professores, pesquisadores e colaboradores pela constante melhoria dos indicadores de qualidade no ensino, na pesquisa, na extensão e nas ações de inclusão e de responsabilidade social representam os princípios que fazem da Cruzeiro do Sul Educacional um grupo diferente”, conclui.