Programa Santander Graduação disponibiliza bolsas para alunos da Cruzeiro do Sul Educacional

02/03/2021

Dando continuidade à parceria que já existe há três anos com a Cruzeiro do Sul Educacional, o Programa Santander Graduação está com inscrições abertas para 47 alunos que tenham interesse em receber bolsa para auxílio no pagamento da mensalidade. O benefício será direcionado preferencialmente para universitários com excelente desempenho acadêmico e baixas condições financeiras de todas as Instituições do grupo.

Atualmente, mais de 400 alunos já foram contemplados e receberam uma bolsa-auxílio no valor de R$300,00 mensais durante o período 12 meses. Esta é uma nova oportunidade para os estudantes que precisam de uma ajuda para seguirem com os seus estudos.

A ajuda do programa Santander Graduação tem se revelado como um dos programas mais procurados nas instituições, já que o aluno recebe, diretamente depositado na conta bancária, uma ajuda para dar continuidade aos estudos. Por parte do grupo, o nosso esforço tem sido conceder essas bolsas para os alunos que se destacam pelas notas, participação e engajamento no curso e pela condição financeira”, explica o Prof. Dr. Gabriel Aguilar, Assessor da Reitoria e Coordenador do Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação.

Dentre os alunos, está Pedro Cesar Souza, do 7° semestre de Enfermagem da UNICID. “Fui selecionado para ser bolsista Santander Graduação. Na época, aquilo foi um divisor de águas. Tinha concluído o primeiro semestre fazia pouco tempo, estava desempregado e um tanto quanto desesperado procurando emprego. Ganhar a bolsa naquele momento foi o suficiente para me deixar mais tranquilo. Mais do que me tranquilizar quanto a questão financeira, a bolsa Santander Graduação foi essencial para que eu me engajasse verdadeiramente no mundo acadêmico. Ter meu esforço na graduação reconhecido daquela forma fez que eu percebesse que o caminho que eu estava trilhando me daria bons resultados, e que não só o meu objetivo final seria bom, mas também, o caminho a ser percorrido até lá!”, disse.

Os interessados devem enviar a documentação exigida em edital até o dia 20 de abril de 2021, às 18h, ter uma conta corrente, vigente, no banco Santander e atender os requisitos. O estudante deve acessar o portal do Santander Universidades preencher o formulário de inscrição da Bolsa Santander Graduação, e enviar um print para a CAA On-line, na sua respectiva Área do Aluno, juntamente com a cópia de todos os documentos em PDF solicitados.