Unifran é eleita a terceira melhor Instituição privada do Brasil em ranking internacional

29/04/2020

A instituição foi classificada pelo Impact Ranking (IR) do grupo britânico Times Higher Eduction (THE) que avalia o desempenho no cumprimento dos Objetivos do Desempenho Sustentável da Organização das Nações Unidas

A Universidade de Franca (Unifran), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, acaba de receber uma nova classificação internacional. O Times Higher Eduction (THE), grupo britânico que avalia IES do mundo todo, por meio do Impact Ranking (IR), anuncia que a universidade brasileira é a terceira melhor Instituição de Ensino Superior privada do Brasil quanto ao desempenho no cumprimento dos Objetivos do Desempenho Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS) – Agenda 2030. Em 2019, a universidade foi listada entre as 50 melhores IES da América Latina.

Este ranking calcula um score para cada ODS que a instituição escolhe participar. O ODS17 (Parcerias e meios de implementação) é obrigatório e depois a universidade deve optar no mínimo três dos 16 restantes tópicos de avaliação. O escore global é calculado somando os escores do ODS17 e os três melhores da instituição. Há uma classificação no escore global quanto nos escores individuais de cada Objetivo do Desempenho Sustentável (ODS).

A Unifran participou ao se inscrever com sete Objetivos de Desempenho Sustentável (ODS). São elas: o ODS3 (Saúde e bem-estar), ODS4 (Educação de qualidade), ODS5 (Igualdade de gênero), ODS9 (Indústria, inovação e infraestrutura), ODS10 (Redução das desigualdades), ODS15 (Vida terrestre) e ODS17 (Parcerias e meios de implementação). A Unifran concorreu num total de 766 IES globais, das quais 30 são nacionais. Isto a posiciona em terceiro lugar entre as melhores IES privadas do Brasil.

Para a Reitora da Unifran, Prof. Dra. Kátia Jorge Ciuffi, “Os resultados apontados pelo conceituado Ranking nos enaltecem muito, pois comprova a qualidade do trabalho realizado. Apesar de sermos uma instituição jovem, já se vê em posição de destaque no Brasil e no mundo. Nos orgulhamos também de levar este olhar de atenção para todo o nosso entorno e representar a cidade de Franca, comprovando assim o nosso papel e missão institucional. Continuaremos cada vez mais a trabalhar na busca de excelência, pontos pelos quais estamos arduamente trabalhando e que foram reconhecidos: levar educação de qualidade, igualdade de gêneros e diminuição de diferenças, nos engrandece”, completa.