UNIFRAN forma primeira turma de Medicina da cidade de Franca

18/12/2017

A cidade de Franca acaba de ganhar 57 novos médicos. Os alunos da Unifran, instituição integrante do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, formam a primeira turma de Medicina da cidade e recebem o diploma durante evento no dia 20/12, em uma grande cerimônia com a presença da reitora da Unifran, Profa. Dra. Ester Regina Vitale como presidente da mesa, e do Coordenador e Professor do curso Dr. Sinésio Grace Duarte. 

O curso de Medicina da Unifran é referência na cidade e região de Franca, pois além de possuir corpo docente qualificado, utiliza o método de ensino-aprendizagem diferenciado (PBL – Problem Based Learning), que permite abordagem interdisciplinar e integral das situações de saúde da população, enfatizando a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente. O curso também é avaliado pelo MEC com nota quatro 4, o que reforça a qualidade e o investimento do grupo Cruzeiro do Sul Educacional de seis milhões de reais em modernos equipamentos, infraestrutura, material didático, centro cirúrgico e ambulatórios desde sua inauguração em 2012. 

“O primeiro curso de medicina da cidade de Franca e a formação da primeira turma são representativos para a cidade. A abertura do curso proporcionou à comunidade profissionais mais qualificados e colaborou para melhorar a qualidade da saúde pública de Franca e região”, diz o Coordenador e Professor do curso Dr. Sinésio Grace Duarte. “Além disso, atualmente, são 600 alunos em formação que colaboram para o fomento e o crescimento econômico de Franca, pois saem de suas cidades para residirem aqui”, completa.