Unipê e Cruzeiro do Sul Educacional unidos em prol do desenvolvimento da região Nordeste

05/06/2018

A Cruzeiro do Sul Educacional anuncia a aquisição de mais uma instituição de ensino superior, o Unipê – Centro Universitário de João Pessoa, e se consolida como um dos maiores grupos educacionais do País. 

Este é um momento importante e representativo para o grupo, pois é a segunda grande aquisição realizada em 2018 – a primeira foi anunciada em fevereiro, no Sul do País – e um importante passo rumo ao crescimento, incorporando instituições de relevância regional e de qualidade acadêmica diferenciada. Dessa forma, chega em mais uma região do Brasil, onde não atuava no ensino presencial: o nordeste brasileiro. 

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado do estado e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste, o Unipê é referência em qualidade de ensino na região, com tradição e credibilidade na formação profissional. A instituição, fundada em 1971, possui atualmente 17 mil alunos presenciais e conta com mais de 1.400 colaboradores na região.

“O Unipê é uma marca regional muito forte e traz enorme potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância”, afirma Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.

Agora, a Cruzeiro do Sul Educacional reúne, ao todo, cerca de 250 mil alunos, mais de 7 mil colaboradores, 11 instituições de ensino superior e cinco colégios, além de ser uma marca nacional para cursos de educação a distância (Cruzeiro do Sul Virtual), com mais de 470 polos, consolidando-se como um dos maiores e mais relevantes grupos de educação do País.

A conclusão da operação está sujeita à análise do CADE e ao cumprimento de condições precedentes de praxe.